Visualizações: 8
O Google Ads Remarketing é uma estratégia de marketing digital que visa reforçar anúncios para pessoas que já tiveram contato com a marca, incentivando-as à tomada de decisão1. Aqui estão algumas informações detalhadas sobre como desenvolver uma estratégia de remarketing no Google Ads:
- O que é Remarketing? Remarketing é uma estratégia de marketing digital que procura reforçar anúncios para aquelas pessoas que já tiveram contato com a marca1. Trata-se de “insistir” um pouco mais em pessoas que estão mais propensas a fazer a compra1.
- Como funciona o Remarketing no Google Ads? O Google Ads oferece duas maneiras para que anunciantes façam o remarketing: pela rede de pesquisa ou pela rede de display1. Na rede de pesquisa, o próprio Google utiliza suas páginas de resultados (as chamadas SERPs) para exibir os anúncios de acordo com os termos pesquisados pelos usuários1.
- Dicas para fazer campanhas de remarketing no Google Ads: Na plataforma de anúncios do Google Ads é possível criar campanhas de remarketing das mais variadas formas. Você consegue configurar a maneira como seus anúncios serão veiculados, quem devem alcançar e com qual frequência2. Assim, a tendência é que a campanha ganhe maior eficácia e gere mais conversões2.
- Rastreamento da atividade em e-commerces: Quando times de marketing sabem como fazer remarketing no Google Ads, conseguem rastrear prospects e até mesmo clientes que chegaram perto de uma compra, mas desistiram2.
Várias fontes sobre esse artigo!