O que é Google Ads Remarketing?

Segue a gente

Google ADS como trabalhar o remarketing

O Google Ads Remarketing é uma estratégia de marketing digital que visa reforçar anúncios para pessoas que já tiveram contato com a marca, incentivando-as à tomada de decisão1. Aqui estão algumas informações detalhadas sobre como desenvolver uma estratégia de remarketing no Google Ads:

  1. O que é Remarketing? Remarketing é uma estratégia de marketing digital que procura reforçar anúncios para aquelas pessoas que já tiveram contato com a marca1Trata-se de “insistir” um pouco mais em pessoas que estão mais propensas a fazer a compra1.
  2. Como funciona o Remarketing no Google Ads? O Google Ads oferece duas maneiras para que anunciantes façam o remarketing: pela rede de pesquisa ou pela rede de display1Na rede de pesquisa, o próprio Google utiliza suas páginas de resultados (as chamadas SERPs) para exibir os anúncios de acordo com os termos pesquisados pelos usuários1.
  3. Dicas para fazer campanhas de remarketing no Google Ads: Na plataforma de anúncios do Google Ads é possível criar campanhas de remarketing das mais variadas formas. Você consegue configurar a maneira como seus anúncios serão veiculados, quem devem alcançar e com qual frequência2Assim, a tendência é que a campanha ganhe maior eficácia e gere mais conversões2.
  4. Rastreamento da atividade em e-commerces: Quando times de marketing sabem como fazer remarketing no Google Ads, conseguem rastrear prospects e até mesmo clientes que chegaram perto de uma compra, mas desistiram2.

Várias fontes sobre esse artigo!

Picture of Adilson Ribeiro

Adilson Ribeiro

Gestor de Tráfego Pago e Consultor em Marketing Digital

Gostou?
Compartilhe

Veja mais